Este mês vou ter um batizado, então resolvi escrever o que vestir nesta cerimónia.
Tratando-se de cerimónias religiosas, a moderação e o bom senso devem ser tidos em conta na altura de escolher o seu outfit. Devemos evitar os decotes, minissaias, brilhos ou lantejoulas e peças demasiado justas.
Como diz Mónica Lice: "Lembre-se que não está num casamento, mas também não vai para uma festa de aniversário - está ali num meio termo, sofisticado quanto baste, discreto e composto."
Apesar de não existirem regras quanto aos tons a usar nos batizados, é de bom tom evitar tons muito escuros, como o preto. Deve apostar em tons claros como o pastel e o rosa, prints florais delicados, ou até em tons um pouco mais fortes, desde que sejam em peças elegantes.
Deve ainda evitar transparências, pele ou ganga, estampados gráficos ou agressivos, barrigas à mostra, sapatos ou roupas de "sair à noite".
As calças ou os jumpsuits não são absolutamente proibidos. Assim, em caso de dúvida, um vestido é sempre uma aposta mais segura.
Se for a mãe ou a madrinha, não se esqueça de que vai estar com a criança no colo muito tempo, pelo que a sua roupa, para além de bonita, deve ainda ser confortável, não se amarrotar com facilidade e, se possível, num material e num tom que não se sujem ao primeiro toque.
Em relação ao calçado deve apostar em modelos confortáveis, que lhe garantam um bom andar.
Se o batizado for no inverno como o meu, pode e deve levar collants, cardigans, casacos longos ou curtos, écharpes e lenços pois podem sempre dar muito jeito.
A minha escolha recaiu num vestido rosa de veludo da Bershka, que deixo aqui em baixo para verem:
#batizado #cerimónia #consultoriadeimagem #chicgolden #bershka #stara #calzedonia
Sem comentários:
Enviar um comentário