sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Minissaia no Inverno



Está farta de usar calças e o que lhe apetece mesmo é usar uma minissaia?

Tenho uma ótima notícia para si: não vai ter de esperar até ao verão! É possível usar minissaia no inverno, aliás é uma das grandes tendências da estação.








 A única coisa que deve aderir é usar collants! Vá à Calzedonia não lhe vai faltar escolhas fantásticas! Opte pelas opacas preferencialmente são as mais quentes.

As botas acima do joelho são uma boa aposta, mas devem ser usadas com looks simples e com maquilhagem natural.


Pode optar por minissaias com várias cores que ficam bem com camisolas lisas e sapatos rasos. Mas se preferir uma camisola trabalhada use- com uma saia lisa.


Casacos compridos são uma ótima escolha quando se usa minissaia, pois além de aquecerem as pernas, quando usados abertos fazem-nas parecer mais longas.


E não pense que minissaia com temperaturas a rondar os 10 graus só se devem usar para sair à noite, pode usar perfeitamente para uma tarde ao ar livre ou até mesmo para um dia mais atarefado.







Kiabi : a concorrente da Primark


Esta marca francesa fundada em 1978 no norte de França, tem o conceito de oferecer moda a preços baixos.



Este princípio torna-a numa das principais concorrentes da Primark, apesar de só este ano abrir a sua primeira loja em Lisboa, ao contrário da gigante inglesa que começou por ter a primeira loja portuguesa na capital.




terça-feira, 24 de janeiro de 2017

As tendências de 2016 que ficam em 2017


O veludo é uma das grandes tendências deste inverno e desta forma é espectável que se prolongue.

Os lenços substituíram as écharpes dando um toque de sofisticação aos coordenados.


As rendas também vêm para ficar.


O padrão leopardo tornou-se um verdadeiro clássico, e agora que nos habituamos a ele não o vamos conseguir largar tão cedo.


Os metalizados vão continuar para surpreender com muito estilo em 2017.


O sapatos masculinos continuam em alta. Os ténis foram os reis em 2015 mas em 2016 foram os sapatos masculinos, estes vão continuar a dar caras. Os do Miguel Vieira são giríssimos, já viram?



Profession Bottier: o bom que se faz em Portugal


Hoje é para eles. Vou dar a conhecer uma marca portuguesa de sapatos de luxo para homens.

Sabiam que a Profession Botier de Santa Maria da Feira está no Top  das 5 marcas de calçado de luxo masculino mais conhecidas em França?

Para quem tiver curiosidade deixo aqui o site da marca http://www.professionbottier.com/

Por fim fica aqui alguns dos modelos desta marca de sapatos masculina:







#portugueseshoes #shoes #chicgolden #fashionblogger #consultoradeimagem #marcasportuguesas #sapatos #marcasdesucesso

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

As tendências marcantes de 2016


Em 2016 surgiram os colares justos ao pescoço, vestidos sem ombro, peles sintéticas, calças rasgadas, muitas aplicações e bordados como muito brilho.

Uma das maiores tendências dos anos 90 surge novamente este ano, os colares justos ao pescoço, agora não apenas em veludo mas em variados materiais e estilos. E se quiser saber eles vão se manter na próxima estação.




Um dos hits dos anos 80, surgiu novamente o vestido de pele em que voltou com tudo. Do sexy ao estilo mais "rockeiro" até ao mais clássico, eu confesso que não resisti a comprar esta peça statement.


Outra peça foram as calças rasgadas que alguns não gostam, outros adoram!



As peças com os ombros à mostra voltaram em força e foram um dos looks mais utilizados pelas celebridades. Dos clássicos vestidos a macacões ou peças simples, houve para todos os gostos.


A renda volta mais feminina do que nunca em looks sexy aos mais românticos.


Os bombers foram a jaqueta mais utilizada quer num estilo chique quer casual.



Como estar gira com este frio?



As temperaturas estão baixas e sentimos mesmo os graus negativos em Portugal.



Nestas circunstâncias qual o melhor look para nos mantermos giras?



Uma dica: aposte em camisolas interiores finas, em camisolas ou vestidos de malhas grossas e casacos de bom corte, escolha cores vibrantes e acessórios divertidos.





#consultoriadeimagem #chicgolden

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Batizado no Inverno




Este mês vou ter um batizado, então resolvi escrever o que vestir nesta cerimónia.


Tratando-se de cerimónias religiosas, a moderação e o bom senso devem ser tidos em conta na altura de escolher o seu outfit. Devemos evitar os decotes, minissaias, brilhos ou lantejoulas e peças demasiado justas.




Como diz Mónica Lice: "Lembre-se que não está num casamento, mas também não vai para uma festa de aniversário - está ali num meio termo, sofisticado quanto baste, discreto e composto."


Apesar de não existirem regras quanto aos tons a usar nos batizados, é de bom tom evitar tons muito escuros, como o preto. Deve apostar em tons claros como o pastel e o rosa, prints florais delicados, ou até em tons um pouco mais fortes, desde que sejam em peças elegantes.


Deve ainda evitar transparências, pele ou ganga, estampados gráficos ou agressivos, barrigas à mostra, sapatos ou roupas de "sair à noite".


As calças ou os jumpsuits não são absolutamente proibidos. Assim, em caso de dúvida, um vestido é sempre uma aposta mais segura.



Se for a mãe ou a madrinha, não se esqueça de que vai estar com a criança no colo muito tempo, pelo que a sua roupa, para além de bonita, deve ainda ser confortável, não se amarrotar com facilidade e, se possível, num material e num tom que não se sujem ao primeiro toque.


Em relação ao calçado deve apostar em modelos confortáveis, que lhe garantam um bom andar.


Se o batizado for no inverno como o meu, pode e deve levar collants, cardigans, casacos longos ou curtos,  écharpes e lenços pois podem sempre dar muito jeito.


A minha escolha recaiu num vestido rosa de veludo da Bershka, que deixo aqui em baixo para verem:









#batizado #cerimónia #consultoriadeimagem #chicgolden #bershka #stara #calzedonia